A UDA

A UDA - União Desportiva de Alfornelos - é uma Colectividade, resultante da junção de duas outras colectividades (o Clube Recreativo dos Besouros, encerrado por força da demolição da Azinhaga do mesmo nome, e a Associação Desportiva de Alfornelos em actividade desde 1986), que se propõe dar continuidade a projectos antigos, e encetar projectos novos, numa perspectiva moderna, virados prioritariamente para a juventude. Esta Colectividade, activa e mobilizadora, vem preencher uma lacuna, nas vertentes Desportiva e Recreativa, nesta Freguesia.

Para conseguir alcançar todos estes desafios a UDA conta não só com o dinamismo e experiência de dirigentes oriundos das anteriores Colectividades, mas também com o aparecimento de vontades e disponibilidades de antigos e novos sócios.

Na área desportiva procurará dar um maior incremento ao futebol e ao atletismo, (históricos nas colectividades anteriores, e comprovados pelos palmarés ganhos, actualmente exibidos nas vitrinas da sede da UDA). Estarão disponíveis outras actividades, de sala, ginásio, e ar livre, para a participação de todas as faixas etárias.